O processo criativo na arte de contar histórias

Um curso criado para desenvolver o potencial criativo, aprimorando a capacidade de leitura, raciocínio, pesquisa e comunicação, tendo como material básico os contos tradicionais coletados de fontes originais. É um trabalho intensivo dividido em 3 oficinas de 16 a 20 horas.

Curso de formação na arte de contar histórias da Oficina Escola de Arte Granada

É um trabalho intensivo, de imersão nas histórias, dividido em 3 oficinas de 16 a 20 horas. Dirigido para pessoas estudiosas das áreas de Desenvolvimento Pessoal e Social, Educação Permanente, Arte Educação, Cultura e Meio Ambiente.

Módulo 1: Estudos de Texto

Construindo um roteiro de familiarização com as histórias, com os termos de referência essenciais para a arte de contar histórias.

Módulo 2: Estudos de Narração

Identificando seu tipo habitual de narração, descobrindo novos elementos e recursos para narrar.

Módulo 3: Estudos de Apresentação

Pesquisando diferentes técnicas para a apresentação de uma história, voz, pesquisa musical, ambientes cênicos, figurinos e elementos de apoio.

Reproduzir vídeo