Educação Ambiental

Na concepção da Escola Granada, a arte-educação é uma educação do ser e está intimamente ligada à educação ambiental. Envolve aprender a ver, aprender a ouvir, aprender a sentir e a conhecer os processos da arte e da natureza.

A harmonia que rege os processos da arte é a mesma que rege a natureza à nossa volta. Olhar ao redor e reconhecer o espaço onde estamos, aprender a ver as cores e movimentos da natureza, ouvir os seus sons, sentir o nosso próprio ritmo interno e saber reconhecer o bem-estar quando estamos em harmonia com nós mesmos e com o meio ambiente são termos de referência importantes para o trabalho da Escola Granada.

Estamos iniciando agora um projeto de Educação Ambiental e conscientização da maneira como lidamos com os resíduos sólidos na comunidade de São Pedro da Serra, o projeto Pequena Grande Mudança, que tem o patrocínio da Embaixada da Suíça, além do apoio dos nossos Benfeitores recorrentes. Em breve, mais notícias sobre o projeto!