Escola Granada

Colônia de Férias

Temos sempre nos meses de janeiro e de julho uma Colônia de Férias com brincadeiras, oficinas de arte integrada com pintura, barro, expressão corporal, música e teatro, e caminhadas pela natureza, tudo entremeado com histórias da tradição oral.

A principal atividade da colônia de férias da Escola Granada é a brincadeira das crianças. Elas brincam e os adultos aprendem vendo elas brincarem. Junto com a brincadeira, as crianças escutam histórias, fazem pintura, oficina de argila, tapeçaria, jogos de corpo e caminhadas.

A colônia de férias costuma acontecer durante uma semana em meados de janeiro, sempre na parte da tarde, e também nas férias de julho. A programação da colônia de férias é sempre definida nos meses anteriores.